Quem Somos

Em 1984, após cursar Farmácia e Bioquímica na Universidade de São Paulo, trabalhar na área de cosméticos, e especializar-se em Saúde Pública, também pela USP, Amarilys abriu a Farmácia Homeopática Cristiano no bairro de Pinheiros, após um período de estágio com os amigos da Farmácia Dracena, em Santos.

Era o início de uma dedicação profissional e pessoal (e até mesmo familiar) intensa.

O primeiro curso de homeopatia foi com o grupo Benoit Mure, na Pompéia, em 1985, seguido do curso intensivo da Escuela Medica Homeopatica Argentina, em Buenos Aires. A partir de 1988, participou da organização do primeiro curso de homeopatia para farmacêuticos na APH (Associação Paulista de Homeopatia), que posteriormente EPH (Escola Paulista de Homeopatia), de cuja diretoria fez parte, ministrando aulas também para médicos, dentistas e veterinários.

Foi presidente da APFH (Associação Paulista de Farmacêuticos Homeopatas).
Tem feito parte de diversas diretorias e Comissão Científica da ABFH (Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas).
Em 1998, através de prova, obteve o título de especialista em homeopatia, junto à ABFH.
Em 1995-2001 tornou-se a Secretaria de Farmácia da Liga Médica Homeopática Internacional (LMHI), cargo ocupado pela primeira vez por brasileiros, ao qual retornou para o período de 2004-2010.

Tem participado da maior parte dos congressos nacionais sobre homeopatia, inclusive no exterior (Nova Delhi, Buenos Aires, Córdoba, Paris, Seattle, Budapest, Sibiu, Grass, Amsterdan, Berlin, Puebla, Ostende, Varsóvia, Redondo Beach em Los Angeles, e outros).
A formação acadêmica foi realizada em paralelo: o mestrado em Saúde Pública USP, em 1990, na área de nutrição em saúde pública. E em 1999 o doutorado, também na Saúde Pública da USP, com o tema “O Medicamento Homeopático nos Serviços de Saúde”.
Várias participações em cursos, palestras, congressos aconteceram durante estes anos, assim como desenvolvimento constante de novos medicamentos homeopáticos. No final dos anos 80 foi iniciado o preparo das chamas cinquenta-milesimais (LM) padronizadas.
Em 1990 a Homeopatia Cristiano uniu-se a outra farmácia, surgindo a HNCristiano. A fusão potencializou as possibilidades, e hoje a HNCristiano conta com 4 unidades na cidade de São Paulo.

Curta no Facebook